sábado, 20 de setembro de 2008




É isto um homem? - Primo Levi

A notícia chegou, como sempre, num labirinto de detalhes contraditórios e duvidosos: de manhã ouve seleção na enfermaria, a percentagem foi de sete por cento, de trinta, de cinqüenta por cento do doentes. Em Birkenau, a chaminé do Crematório não parou de largar fumaça nos últimos dez dias. Precisa-se fazer lugar para um enorme comboio que vem chegando do gueto de Posen. Os jovens dizem aos jovens que todos os velhos serão escolhidos. Os sãos dizem aos sãos que serão escolhidos apenas os doentes. Serão excluidos os especialistas. Serão escolhidos os judeus alemães. Serão excluidos os "números pequenos". Serás escolhido tu. Serei excluído eu.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Para: 177 (!)

Só pra marcar o dia em que descobri o conteúdo da embalagem sem que eu precisasse que a marca fosse outra. Metáfora confusa? Talvez. Também, a essa altura da madrugada...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

The Temptations - My Girl

Instruções para Chorar - Julio Cortázar

Deixando de lado os motivos, atenhamo-nos à maneira correta de chorar, entendendo por isto um choro que não penetre no escândalo, que não insulte o sorriso com sua semelhança desajeitada e paralela. O choro médio ou comum consiste numa contração geral do rosto e um som espasmódico acompanhado de lágrimas e muco, este no fim, pois o choro acaba no momento em que a gente se assoa energicamente.
Para chorar, dirija a imaginação a você mesmo, e se isto lhe for impossível por ter adquirido o hábito de acreditar no mundo exterior, pense num pato coberto de formigas e nesses golfos do estreito de Magalhães nos quais não entra ninguém, nunca.
Quando o choro chegar, você cobrirá o rosto com delicadeza, usando ambas as mãos com a palma para dentro. As crianças chorarão esfregando a manga do casaco na cara, e de preferência num canto do quarto. Duração média do choro, três minutos.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Posso estar só,
mas sou de todo mundo
por eu ser só um.
Ah nem, ah não, ah nem dá.
Solidão foge que eu te encontro
que eu já tenho asas.
Isso lá é bom?!
Doce Solidão
E lá vai Deus
Sem sequer saber de nós
Saibamos pois
Estamos sós