quarta-feira, 22 de julho de 2009

Depois dessa madrugada? Eu só sei que nada sei. É tanto árabe na minha cabeça...e agora isso. Por que temos uma horrível mania de nos sentirmos culpados por coisas que sabemos não ser responsáveis? Não sei. Por que as coisas acontecem da maneira mais complicada possível? Não sei. Só sei que com o andar da carruagem eu, por exemplo, não chegarei a lugar nenhum; isso se não chegar a um lugar pior rs. Enfim, voltarei aos meus compromissos porque é o que faço de melhor.

domingo, 19 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que nem não se misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo coisas de rasa importância."
G. Rosa

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tchau - Catedral

Me cansei dos teus desenganos
Não entendo a tua fala
Nossa casa está vazia
Hoje à noite é o meu dia
Nossa vida virou novela
E eu não sou nenhum personagem
Que se enquadre em teus delírios
Quero andar nas ruas e sentir frio
No calor quero estar sozinho
Me cansei das tuas mentiras
Eu não quero esse dia-a-dia
Não consigo fazer promessas
Tenho apenas o que me resta
O teu jeito não me abala
Não me sinto bem no teu jogo
Vou voar mais alto que as nuvens
Entender de vez esse meu vazio
Te encontrar pra não ser sozinho
Tudo é sempre a mesma coisa
O mesmo jeito, toda vez
Tudo é muito relativo
E a distância já nos fez
Somos serra e litoral
Nosso final é simples: Tchau.

domingo, 12 de julho de 2009



"Cuz lately I've been stumbling, feels like I'm recovering, but I think it's only for tonight."

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Qualquer coisa que se sinta, tem tanto sentimento deve ter algum que sirva.

É, não temos todas as respostas. Mas sabe o melhor que podemos levar disso tudo? Aprendemos a construir uma solução, seja ela boa ou má. Aliás, já imaginou se tivéssemos tudo pronto assim, de mão beijada? Se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos tempos é que não adianta simplesmente pegar o troféu, a estrada tem que ser percorrida do início ao fim. Temos que desviar dos buracos, passar pelas lombadas e aproveitar a sombra das árvores. E isso já está ficando metafórico demais pro meu gosto.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Definição perfeita - A hora dos fofos

Eles não são exatamente bonitos. São meio largados, cara de soninho, quase sempre têm uma barbinha, assumida ou apenas malfeita. Às vezes têm uma barriguinha - às vezes um pouco mais do que isso. Gostam de calça jeans, camiseta de motivos engraçados ou infantis e tênis. Parecem ter sempre um sorrisinho nos lábios. Ou nos olhos. Mesmo quando se arrumam, dão sempre um jeito de deixar claro quem realmente são. Blaser com tênis, a barba malfeita, cabelo levemente desgrenhado. Depois de criar a Casta dos Pedreiros, fiz uma nova classificação: a Confraria dos Fofos. Eles estão em alta - e em toda parte. Vamos aos exemplos dos famosos.


Selton Mello
É fofo ou não é? E ele vai além: tem voz de fofo - daí já ter feito dublagem de ursinho. Ótimo ator, tenta ser diretor e roteirista. Às vezes faz personagens nem tão fofos, mas na vida real está sempre com aquela cara de soninho, dizendo coisas sensíveis e inteligentes. Outro dia bombou por aí um video dele trocando presentes com o irmão, Danton Mello, que também é ator e também entra nesta classificação. Os dois choram, choram e dizem coisas…fofas um do outro (desculpem o vocabulário repetitivo, mas é que é difícil conseguir um sinônimo perfeito pra fofo).












Seth Rogen
Esse é o fofo da hora nos Estados Unidos. Você já o viu em comédias muito legais como Superbad e Ligeiramente Grávidos. Ele também escreve, produz e faz dublagens. Isso, aliás, é uma características dos fofos. Eles têm muitas, muitas idéias e querem fazer tudo ao mesmo tempo.














Paul Rudd
Esse é fofo desde que fez As Patricinhas de Bervelly Hills. Ele era o quase-irmão da Alicia Silverstone, caseiro, sensível e inteligente, em oposição aos playboys idiotas com quem ela andava. Claro que ela se apaixona por ele no fim. Toda gata tem fraco por um fofo, lá no fundo. Só que às vezes ela passa a vida toda sem perceber. Seu último filme, Eu te Amo, Cara, é praticamente um tratado do que é ser fofo.














Rodrigo Amarante (mas é claro!)
Eu ia colocar o Marcelo Camelo nessa lista - afinal, Los Hermanos é praticamente a trilha sonora dos fofos. Mas ele é magro demais pra ser um fofo. Então escolhi seu-ex-sempre-parceiro Rodrigo Amarante, que tem tem a formação soninho-barbinha, barriguinha. Sem falar que quem faz canções como O Último Romance e Paquetá ganhou o título de fofo pelas próximas 25 encarnações.







Esses são os fofos-celebridade e pode ser que só entrem na classificação pela aparência ou pelo personagens que vivem. Mas os fofos reais estão por aí. Dicas para detectá-los, além do visual? Eles gostam muito de música. Às vezes tocam violão, noutras atacam de air guitar. Gostam ao mesmo tempo de pop nacional não-afetado, rock de raiz e de Frank Sinatra. Leem Philip Roth e Nick Hornby - e gibis do Batman. Adoram assistir ao futebol, mas raramente jogam. O fofo tem pegada - mas sabe que não precisa cuspir no chão pra ser homem. Eles têm capacidades incríveis. Uma delas é dizer que você está incrivelmente linda naquele dia em que você acordou e quase vomitou diante do espelho. Veem beleza na imperfeição, tiram você do mau humor fazendo voz de pato donald no meio de uma loja cheia ou cantando para você em um karaokê. Os fofos adoram crianças e “descem” ao mundo delas. São os melhores tios e pais inacreditáveis. Gente, o fofo é pra casar.

por Martha Mendonça

Matéria completa: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2009/06/21/a-hora-dos-fofos/